Trânsito: Recursos decorrentes de multas podem ser obrigatoriamente transferidos para a segurança no trânsito

O Ministério da Saúde apontou uma queda de 27,4% das mortes no trânsito nas capitais brasileiras entre 2010 e 2016. Mesmo assim, o número de acidentes e vítimas fatais continua alto. Agumas iniciativas em análise no Congresso Nacional têm objetivo de reduzir ainda mais o número de vítimas. O PLS 61/2018destina 50% dos valores obtidos com multas de trânsito a despesas com engenharia de campo como o recapeamento de pistas, a correção da estrutura de viadutos, a modificação do ângulo de curvas e a implantação de passarelas. Para a senadora Marta Suplicy (MDB-SP), o Brasil precisa diminuir a violência no trânsito.

A reportagem é de Bruno Lourenço, da Rádio Senado. Ouça o áudio com mais informações.

Opções: Download

Fonte: Senado Federal

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Salari Advogados

Leia mais artigos em nosso blog

Telefones para contato:

(21) 3594-4000 (Fixo)

(21) 96577-4000 (WhatsApp)

E-mail: [email protected]

Facebook | Instagram YouTube

Endereço: Rua da Quitanda, nº 19, sala 414 – Centro (esquina com a Rua da Assembléia, próximo à estação de metrô da Carioca).

Dr. Rodrigo Costa

Sócio-fundador do escritório Salari Advogados; delegado de prerrogativas e membro do Comitê de Celeridade Processual da OAB/RJ; especialista em Direito Público e Privado pela Cândido Mendes; advogado colunista e convidado da rádio Bandeirantes - Bandnews; membro efetivo e convidado do programa de rádio e websérie Direitos e Deveres; colunista e especialista em Direito, convidado dos jornais O Globo e Extra.

Deixe um comentário