DETRAN NOTIFICA MAIS DE 3 MIL CONDUTORES FLAGRADOS DIRIGINDO ALCOOLIZADOS

Advogado de Trânsito no Rio de Janeiro (RJ) divulga notícia sobre notificação do Detran- RJ e a defesa de motorista pego em Lei Seca

A combinação ilegal entre álcool e direção poderá retirar das ruas milhares de condutores no Rio de Janeiro. Hoje, o Detran notificou 3.209 pessoas flagradas dirigindo alcoolizadas em todo o estado — todas por terem desrespeitado a Lei Seca — para que apresentem em 30 dias suas defesas às juntas administrativas de recursos de infrações. A relação de infratores foi publicada no Diário Oficial desta quinta-feira (22) e quem não recorrer ou tiver suas alegações rejeitadas em segunda instância sofrerá um processo para suspensão da carteira de habilitação.

No último dia 15, outros 6.794 condutores pegos dirigindo sob o efeito de álcool e drogas também foram avisados pelo Diário Oficial para que formulassem suas defesas prévias em 15 dias, em primeira instância.

Segundo o artigo 165 do Código de Trânsito Brasileiro, esses motoristas e motociclistas poderão ter o direito de dirigir suspenso por um ano. Em caso de reincidência num período de 12 meses, sofrerão um processo para cassação da habilitação.

Fonte: Detran – RJ

Tags: Trânsito, Direito de Trânsito, Dirigir embriagado, Lei Seca, Defesa do motorista embriagado, Advogado de Trânsito RJ, Advogado de Trânsito no Rio de Janeiro

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Salari Advogados

Leia mais artigos em nosso blog

Telefones para contato:

(21) 3594-4000 (Fixo)

(21) 96577-4000 (WhatsApp)

E-mail: [email protected]

Facebook | Instagram YouTube

Endereço: Rua da Quitanda, nº 19, sala 414 – Centro (esquina com a Rua da Assembléia, próximo à estação de metrô da Carioca).

Dr. Rodrigo Costa

Sócio-fundador do escritório Salari Advogados; delegado de prerrogativas e membro do Comitê de Celeridade Processual da OAB/RJ; especialista em Direito Público e Privado pela Cândido Mendes; advogado colunista e convidado da rádio Bandeirantes - Bandnews; membro efetivo e convidado do programa de rádio e websérie Direitos e Deveres; colunista e especialista em Direito, convidado dos jornais O Globo e Extra.

Deixe um comentário