ADVOGADO DE PLANO DE SAÚDE

O QUE É DIREITO DE PLANO DE SAÚDE?

O Direito de Plano de Saúde é a seção em que leis jurídicas e administrativas relacionadas à saúde, planos e seguros são formuladas, julgadas e sentenciadas. Ou seja, nesse contexto que se regulamentam todas as leis que dizem respeito ao acesso à saúde. É nesta esfera do Direito que se recorre ao tentar fazer valer a justiça e garantir todos os direitos de saúde dos cidadãos.

O objetivo é garantir que as operadoras de planos de saúde cumpram totalmente com suas obrigações na prestação dos serviços contratados.

O ADVOGADO DE PLANO DE SAÚDE

O advogado de plano de saúde é o profissional responsável por garantir ao cidadão que desejar se tratar, obter remédios, consultas, internações, entre outros serviços, tenha seus direitos assegurados e êxito na sua solicitação.

O escritório Rodrigo Costa Advogados possui advogados de plano de saúde, e atua em todo o estado do Rio de Janeiro. Nossos profissionais estão preparados para orientar, aconselhar, propor soluções às necessidades dos nossos clientes e, acima de tudo, auxiliar juridicamente na busca pelos seus direitos. 

SERVIÇOS PRESTADOS PELO ADVOGADO DE PLANO DE SAÚDE

O advogado de plano de saúde pode auxiliar de acordo com as determinações da OMS em todas as ações com a finalidade de:

  • Reajustes abusivos de mensalidade de plano de saúde;
  • Negativa de cobertura  de plano de saúde;
  • Cobranças hospitalares, rescisão e cancelamento de contrato de plano de saúde;
  • Negativa de tratamento, exames, consultas e materiais necessário para realização de cirurgias;
  • Ações contra abusos de plano de saúde individual e coletivo;
  • Negativa de cobertura de home care;
  • Reembolso de despesas médico-hospitalares;
  • Reajustes abusivos por faixa etária, reajuste de sinistralidade, erro médico, abusos contra reajuste por faixa etária para idosos e dependentes, entre outros;
  • Ação contra plano de saúde;
  • Concessão de remédios;
  • Obrigatoriedade de internação e tratamentos;
  • Concessão de cirurgias.

QUAL É A IMPORTÂNCIA DO ADVOGADO DE PLANO DE SAÚDE?

O Direito de Plano de Saúde é, sem dúvida, uma área do escritório Rodrigo Costa Advogados que tem obtido destaque não só no estado do Rio de Janeiro, mas também no Brasil. O advogado de plano de saúde dedica-se, principalmente, à defesa dos direitos dos clientes de planos e seguros.

Nossos advogados de plano de saúde elaboram, ainda, recursos com a finalidade de concessão e revisão de cirurgias, reparos por dano estético, concessão de remédios, tratamento home care, enfim, todas as questões primordialmente ligadas a Direito de Plano de Saúde

EXEMPLOS DE CASOS EM QUE UM ADVOGADO DE PLANO DE SAÚDE É ESSENCIAL

Concessão de cirurgias

Em princípio, o plano de saúde deve cobrir todos os procedimentos relativos à saúde do paciente. Contudo, na prática, a questão pode gerar alguns conflitos e a operadora dos serviços pode negar determinados procedimentos. Nestes casos, o advogado de plano de saúde será seu aliado na busca pela concessão do procedimento de forma que possa ser plenamente coberto pelo plano de saúde.

Tratamento home care

Alguns pacientes em estado vegetativo, ou com problemas de locomoção, podem optar por tratamento home care, isto é, tratamento médico completo em casa, não somente com equipamentos, mas também com remédios, cuidados de profissionais especializados, enfim, tudo que o paciente receberia em um hospital. Nesse ínterim, o plano de saúde é quem oferece o suporte necessário para que o tratamento seja possível, portanto, viabiliza o tratamento do paciente. Contudo, algumas operadoras podem negar a modalidade. E é aí que entra o advogado de plano de saúde, para assegurar ao paciente que o benefício seja concedido.

Seja como for, não são poucas as situações em que um advogado de plano de saúde se faz necessário. Por exemplo, remédios e cirurgias são questões de suma importância para a qualidade de vida dos pacientes. Por fim, para muitas pessoas é, acima de tudo, uma questão de sobrevivência. Portanto, contar com o auxílio de um advogado é certamente a ajuda que você precisa para que seus direitos estejam seguros. É a chave para que você tenha tranquilidade ao pleitear, então,  seus direitos de plano de saúde.

Se acaso você ainda tiver dúvidas sobre concessão de remédios, cirurgias, consultas, enfim, qualquer dúvida pertinente ao Direito de Plano Saúde, não hesite em nos procurar. Nos conte seu problema para que juntos encontremos a melhor forma de lidar com a sua dificuldade, com a finalidade de garantir que a justiça seja feita.

CONTE SEU CASO E OBTENHA A MELHOR DEFESA DO RIO DE JANEIRO.

Onde encontrar Rodrigo Costa Advogados

Unidade Rio de Janeiro

Rua da Quitanda, nº 19, sala 414, Centro, Rio de Janeiro, RJ, CEP: 20011-030. Telefone para contato: 21 3594-4000 / 21 96577-4000

Unidade São Paulo

Rua Guaricanga, Lapa, São Paulo, SP, CEP: 05075-030.
Telefone para contato: 11 91352-4000