Ainda é baixa a adesão ao Sistema de Notificação Eletrônica (SNE), do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). No Brasil, o número de veículos cadastrados é de apenas 1.246.355, de uma frota total de 100.094.725 veículos. Já no Estado do Rio, o total não chega a 1%: apenas 63.039 veículos constam do sistema.
Na metade do ano passado, o Detran-RJ aderiu ao SNE e, a partir de então, o motorista pôde receber infrações envolvendo seus veículos por meio do aplicativo, ao invés de correspondências de papel.
Se uma multa for emitida após a adesão ao sistema, o usuário garante descontos de até 40% no pagamento. Basta baixar o aplicativo SNE no celular, por meio das lojas virtuais Google Play ou App Store, e se cadastrar, informando CPF e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou Renavam do veículo.
O Distrito Federal se destaca como o local com a maior adesão do país, com o total de 17% dos veículos registrados, já o estado com a menor aderência é o Amazonas, com apenas 0,3%. Na comparação, o Rio de Janeiro, que soma 0,92%, ainda aparece na frente de Minas Gerais e São Paulo, ambos com 0,74%.
Fonte: Extra
Tags: direito de trânsito, multas de trânsito, advogado de direito de trânsito RJ, advogado de direito de trânsito no Rio de Janeiro
Fonte: Salari Advogados
Leia mais artigos em nosso blog
Telefones para contato:
(21) 3594-4000 (Fixo)
E-mail: [email protected]
Facebook | Instagram | YouTube
Endereço: Rua da Quitanda, nº 19, sala 414 – Centro (esquina com a Rua da Assembléia, próximo à estação de metrô da Carioca).
Sócio-fundador do escritório Salari Advogados; delegado de prerrogativas e membro do Comitê de Celeridade Processual da OAB/RJ; especialista em Direito Público e Privado pela Cândido Mendes; advogado colunista e convidado da rádio Bandeirantes – Bandnews; membro efetivo e convidado do programa de rádio e websérie Direitos e Deveres; colunista e especialista em Direito, convidado dos jornais O Globo e Extra.