Advogado de trânsito RJ divulga notícia sobre vistoria de veículo com final de placas 0 e 1
De acordo com o órgão, adiamento foi em virtude das paralisações dos caminhoneiros e a falta de combustível em todo o estado. Novo prazo será até 30 de junho
Por O Dia
Rio – O Detran prorrogou o prazo para os veículos com placas de final 0 e 1 realizarem a vistoria anual. A data anterior venceu no dia 31 de maio. De acordo com o órgão, o adiamento foi devido à grave dos caminhoneiros e à falta de combustível em todo o estado nos últimos dias de maio. Por causa disso, os proprietários terão até o dia 30 de junho para regularizar seus veículos.
Os proprietários de veículos com demais finais continuam com o calendário anterior. A alteração passa a valer a partir desta terça-feira, quando será publicada a portaria no Diário Oficial do Estado.
Os veículos de placas terminando em 2 e 3, seguem com prazo até 30 de junho. No segundo semestre, será a vez do resto da frota. Os veículos com placas com final 4 e 5 deverão ser submetidos à vistoria até 31 de julho, seguidos pelos que terminam com 6 e 7, que têm como prazo final 31 de agosto.
Antes de marcar a vistoria, o motorista terá que pagar o Seguro DPVAT, débitos relativos a multas de trânsito e as taxas do serviço de vistoria.
Fonte: O Dia
Tags: direito de trânsito, vistoria de veículo, advogado de trânsito RJ, advogado de trânsito no Rio de Janeiro
Fonte: Salari Advogados
Leia mais artigos em nosso blog
Telefones para contato:
(21) 3594-4000 (Fixo)
E-mail: [email protected]
Facebook | Instagram | YouTube
Endereço: Rua da Quitanda, nº 19, sala 411 – Centro (esquina com a Rua da Assembléia, próximo à estação de metrô da Carioca).
Sócio-fundador do escritório Salari Advogados; delegado de prerrogativas e membro do Comitê de Celeridade Processual da OAB/RJ; especialista em Direito Público e Privado pela Cândido Mendes; advogado colunista e convidado da rádio Bandeirantes – Bandnews; membro efetivo e convidado do programa de rádio e websérie Direitos e Deveres; colunista e especialista em Direito, convidado dos jornais O Globo e Extra.