Oito mil flagrados na Lei Seca no RJ podem ter carteira suspensa

Advogado de Trânsito no Rio de Janeiro (RJ) divulga notícia sobre multas por embriaguez e carteira de habilitação suspensa

Detran abriu processo após homem morrer atropelado por empresário.

Apesar de aumento de abordagens, multas por embriaguez diminuíram

O Detran tomou uma atitude em relação aos motoristas flagrados alcoolizados ao volante. O órgão abriu um processo para suspender a carteira nacional de habilitação de 8 mil pessoas paradas na Lei Seca, como mostrou o Bom Dia Brasil desta sexta-feira (28). A lista oficial com os CPFs foi publicada no Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro. Além deles, outros 482 condutores podem ter a CNH cassada. Para localizar o número do seu documento na lista, o motorista pode utilizar a ferramenta “Localizar” (CTRL+L) no seu editor de texto.
O Detran esclarece que, após ser pego na Lei Seca, o motorista é objeto de processo de suspensão ou cassação do direito de dirigir. “Muitas pessoas acreditam que, quando pegas na Lei Seca, basta pegar a carteira de volta e pagar a multa inicial para estarem livres do problema”, afirma o Detran em nota.

Os motoristas alvos de processo terão direito a defesa prévia em recursos nas Juntas Administrativas de Recursos de Infração e, em segunda instância, no Conselho Estadual de Trânsito (Cetran). A suspensão ou cassação só acontecem quando todos os prazos do recurso se esgotam.

Fonte: G1

Tags: Trânsito, Direito de Trânsito, Multas por Embriaguez, Advogado de Trânsito RJ, Advogado de Trânsito no Rio de Janeiro

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Salari Advogados

Leia mais artigos em nosso blog

Telefones para contato:

(21) 3594-4000 (Fixo)

(21) 96577-4000 (WhatsApp)

E-mail: [email protected]

Facebook | Instagram YouTube

Endereço: Rua da Quitanda, nº 19, sala 414 – Centro (esquina com a Rua da Assembléia, próximo à estação de metrô da Carioca).

Dr. Rodrigo Costa

Sócio-fundador do escritório Salari Advogados; delegado de prerrogativas e membro do Comitê de Celeridade Processual da OAB/RJ; especialista em Direito Público e Privado pela Cândido Mendes; advogado colunista e convidado da rádio Bandeirantes - Bandnews; membro efetivo e convidado do programa de rádio e websérie Direitos e Deveres; colunista e especialista em Direito, convidado dos jornais O Globo e Extra.

Deixe um comentário