Advogado de trânsito RJ divulga notícia sobre Código de Trânsito Brasileiro fazer 20 anos e ter resultados avaliados.
A Comissão de Viação e Transportes realiza nesta terça-feira (19) o seminário “20 anos do Código de Trânsito Brasileiro”. O evento acontecerá a partir das 9 horas, no auditório Nereu Ramos da Câmara dos Deputados.
Apesar de a legislação brasileira ser considerada uma das mais modernas do mundo, a Organização Mundial de Saúde (OMS) avalia que o trânsito mata no País 47 mil pessoas por ano e deixa 400 mil com alguma sequela.
A OMS coloca o Brasil como o 4º no ranking de acidentes nas Américas, atrás da República Dominicana, Belize e Venezuela.
O deputado Hugo Leal (PSB-RJ), um dos autores do requerimento para a realização do evento, afirma que a edição do Código de Trânsito Brasileiro foi um avanço na legislação. No entanto, adianta que ainda é preciso consolidar sua implantação, “porque é surpreendente, 20 anos depois, ainda termos muitos pontos a serem consolidadas, especialmente no que refere às políticas públicas de aplicação do código aos estados e aos municípios”, ressalta o deputado, que defende também um critério mais rigoroso na aplicação das multas.
O Observatório Nacional de Segurança Viária afirma que os acidentes de trânsito custam ao País cerca R$ 56 bilhões, recursos com os quais poderiam ser construídos 28 mil escolas ou 1.800 hospitais.
Reportagem – Luiz Gustavo Xavier
Edição – Rosalva Nunes
Fonte: Agência Câmara Notícias
Tags: Direito de trânsito, Código de Trânsito Brasileiro, Advogado de trânsito RJ, advogado de trânsito no Rio de Janeiro
Fonte: Salari Advogados
Leia mais artigos em nosso blog
Telefones para contato:
(21) 3594-4000 (Fixo)
E-mail: [email protected]
Facebook | Instagram | YouTube
Endereço: Rua da Quitanda, nº 19, sala 411 – Centro (esquina com a Rua da Assembléia, próximo à estação de metrô da Carioca).

Sócio-fundador do escritório Salari Advogados; delegado de prerrogativas e membro do Comitê de Celeridade Processual da OAB/RJ; especialista em Direito Público e Privado pela Cândido Mendes; advogado colunista e convidado da rádio Bandeirantes – Bandnews; membro efetivo e convidado do programa de rádio e websérie Direitos e Deveres; colunista e especialista em Direito, convidado dos jornais O Globo e Extra.