Advogado de trânsito RJ divulga notícia sobre indenização por falha do airbag que deixou motorista tetraplégico
A Volkswagen do Brasil foi condenada em segunda instância a indenizar um motorista que aos 48 anos de idade ficou tetraplégico em um acidente, em Vassouras (RJ), depois que falhou o airbag do automóvel Jetta que ele dirigia quando voltava para casa de sua empresa de ônibus no Sul do estado. Após o acidente, a vítima, que atualmente só movimenta as pálpebras e os olhos, perdeu o controle dos esfíncteres e passou a sofrer de disfunção erétil.
Por unanimidade, a 3ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado do Rio decidiu confirmar a sentença de primeira instância, que fixou o valor das indenizações em R$ 2 milhões (danos morais) e R$ 1 milhão (reparação por danos estéticos). Os desembargadores entenderam que se deveria acentuar o caráter inibidor das reparações, considerando ser fato notório que inúmeros carros novos têm sido postos no mercado pela Volkswagen com sérios defeitos capazes de pôr em risco a integridade de consumidores e de terceiros.
Processo nº 0026905-19.2012.8.19.0066
Fonte: Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro – TJRJ
Tags: direito de trânsito, falha do airbag, advogado de trânsito RJ, advogado de trânsito no Rio de Janeiro, indenização por falha do airbag
Fonte: Salari Advogados
Leia mais artigos em nosso blog
Telefones para contato:
(21) 3594-4000 (Fixo)
E-mail: [email protected]
Facebook | Instagram | YouTube
Endereço: Rua da Quitanda, nº 19, sala 411 – Centro (esquina com a Rua da Assembléia, próximo à estação de metrô da Carioca).

Sócio-fundador do escritório Salari Advogados; delegado de prerrogativas e membro do Comitê de Celeridade Processual da OAB/RJ; especialista em Direito Público e Privado pela Cândido Mendes; advogado colunista e convidado da rádio Bandeirantes – Bandnews; membro efetivo e convidado do programa de rádio e websérie Direitos e Deveres; colunista e especialista em Direito, convidado dos jornais O Globo e Extra.