Advogado de Trânsito no Rio de Janeiro (RJ) divulga notícia sobre indenização à família devido acidente de trânsito
Sem respeitar sinalização, motorista teria feito ultrapassagem indevida em semáforo
A viúva e o filho de um idoso morto em um acidente de trânsito serão indenizados em R$ 60 mil, sendo R$ 30 mil para cada um, a título de danos morais. A sentença é do juiz da 1ª Vara Cível de Domingos Martins, Jefferson Antônio Rodrigues Bernardo, que ainda determina que a indenização seja atualizada monetariamente e acrescida de juros.
Segundo as informações do processo de n° 0112862-78.2011.8.08.0017, o montante lançado à sentença deverá ser pago solidariamente, uma vez que a ação possui mais de um requerido, sendo eles uma empresa de seguros, além de D.P.B. e I.G.P., respectivamente proprietária e condutor do veículo envolvido no acidente.
De acordo com dados da ação, o condutor do veículo teria desrespeitado a sinalização do semáforo, realizando uma ultrapassagem indevida.
Para o juiz, “é de se notar, então, que o acidente que acarretou a morte do companheiro/pai dos requerentes decorreu de conduta imprudente efetuada pelo requerido, o qual não observou as cautelas inerentes à condução do veículo, não conseguindo parar no semáforo”, entendeu o magistrado.
Fonte: TJES
Tags: Trânsito, Direito de Trânsito, Família, Indenização à família, Acidente de Trânsito, Advogado de Trânsito RJ, Advogado de Trânsito no Rio de Janeiro
Fonte: Salari Advogados
Leia mais artigos em nosso blog
Telefones para contato:
(21) 3594-4000 (Fixo)
E-mail: [email protected]
Facebook | Instagram | YouTube
Endereço: Rua da Quitanda, nº 19, sala 414 – Centro (esquina com a Rua da Assembléia, próximo à estação de metrô da Carioca).
Sócio-fundador do escritório Salari Advogados; delegado de prerrogativas e membro do Comitê de Celeridade Processual da OAB/RJ; especialista em Direito Público e Privado pela Cândido Mendes; advogado colunista e convidado da rádio Bandeirantes – Bandnews; membro efetivo e convidado do programa de rádio e websérie Direitos e Deveres; colunista e especialista em Direito, convidado dos jornais O Globo e Extra.