DETRAN NOTIFICA 486 MOTORISTAS SOBRE PROCESSOS PARA CASSAÇÃO DA CARTEIRA DE HABILITAÇÃO

Advogado de direito de trânsito RJ divulga notícia do DETRAN-RJ sobre processo de cassação da CNH

O Detran notificou hoje 486 condutores sobre os processos para cassação de suas carteiras de habilitação. Como o grupo não foi localizado pelos Correios, o aviso foi publicado na edição do Diário Oficial desta quinta-feira (21). Desse total, 409 deverão apresentar suas defesas prévias e outros 77 podem recorrer às juntas administrativas de recursos e infrações.

Todos eles já haviam sido suspensos e agora têm 30 dias para entregar suas alegações no protocolo geral do Detran, na Avenida Presidente Vargas 817, no Centro do Rio, ou em qualquer circunscrição regional de trânsito (Ciretran). Se preferirem, poderão enviá-las ao Detran pelos Correios, por carta registrada, ou pelo site do departamento: www.detran.rj.gov.br.

Ao longo deste ano, já foram abertos 14.911 processos para cassação do direito de dirigir. Os interessados poderão saber se respondem a um deles através do Diário Oficial, em www.ioerj.com.br, caso não tenham sido notificados pelos Correios, ou pelo link http://gaide.detran.rj.gov.br:8080/gaideweb/acompanhamentoRecursoCassacao, no site do Detran.

De acordo com o artigo 263 do Código de Trânsito Brasileiro, esses motoristas ficarão proibidos de dirigir durante dois anos. Após o cumprimento da cassação, eles poderão requerer a habilitação, devendo se submeter, no entanto, a aulas e provas teóricas e práticas.

Fonte: DETRAN-RJ

Tags: Direito de trânsito, Processo de Cassação da CNH, DETRAN-RJ, Código de Trânsito Brasileiro, Advogado de Trânsito RJ, Advogado de Trânsito no Rio de Janeiro

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Salari Advogados

Leia mais artigos em nosso blog

Telefones para contato:

(21) 3594-4000 (Fixo)

(21) 96577-4000 (WhatsApp)

E-mail: [email protected]

Facebook | Instagram YouTube

Endereço: Rua da Quitanda, nº 19, sala 414 – Centro (esquina com a Rua da Assembléia, próximo à estação de metrô da Carioca).

Dr. Rodrigo Costa

Sócio-fundador do escritório Salari Advogados; delegado de prerrogativas e membro do Comitê de Celeridade Processual da OAB/RJ; especialista em Direito Público e Privado pela Cândido Mendes; advogado colunista e convidado da rádio Bandeirantes - Bandnews; membro efetivo e convidado do programa de rádio e websérie Direitos e Deveres; colunista e especialista em Direito, convidado dos jornais O Globo e Extra.

Deixe um comentário