Radares de trânsito: vilões ou mocinhos?

Advogado de direito de trânsito no Rio de Janeiro divulga notícia sobre radares de trânsito

A discussão a respeito do uso de radares como redutores de infrações no trânsito é alvo de inúmeras discussões, isso por que para alguns esse é um equipamento usado como arrecadação de dinheiro e para outros é um método eficiente no combate às infrações.

Segundo a Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), no Recife, no primeiro trimestre de 2015, onde foi instalada fiscalização eletrônica houve uma redução de até 87% nas infrações de trânsito.

Outro exemplo está em Tatuí, São Paulo que, com a instalação de quatro radares de limites de velocidade em outubro de 2014, reduziu em 36,5% os registros de acidente de trânsito em cinco meses neste ano em relação ao mesmo período do ano passado, de acordo com o Centro de Estatística e Prevenção de Acidentes de Trânsito de Tatuí (Cepat).

Já em Manaus, mesmo sem radares, o número de acidentes fatais no trânsito caiu 31,58% em maio, isso por que o contrato com a empresa Consladel, antiga operadora do sistema, expirou em março, segundo o Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans).

A discussão está no fato de que a solução para o trânsito e para a redução das fatalidades está na educação para o trânsito e não nas punições, no entanto, sem multa, sem radar, sem cobranças, os motoristas respeitariam as leis de trânsito?

Fonte: Portal do Trânsito
Tags: Trânsito, radares, leis de trânsito, advogado de trânsito RJ, advogado de trânsito no Rio de Janeiro

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Salari Advogados

Leia mais artigos em nosso blog

Telefones para contato:

(21) 3594-4000 (Fixo)

(21) 96577-4000 (WhatsApp)

E-mail: [email protected]

Facebook | Instagram YouTube

Endereço: Rua da Quitanda, nº 19, sala 414 – Centro (esquina com a Rua da Assembléia, próximo à estação de metrô da Carioca).

Dr. Rodrigo Costa

Sócio-fundador do escritório Salari Advogados; delegado de prerrogativas e membro do Comitê de Celeridade Processual da OAB/RJ; especialista em Direito Público e Privado pela Cândido Mendes; advogado colunista e convidado da rádio Bandeirantes - Bandnews; membro efetivo e convidado do programa de rádio e websérie Direitos e Deveres; colunista e especialista em Direito, convidado dos jornais O Globo e Extra.

Deixe um comentário