Advogado de Trânsito RJ divulga notícia sobre Operação Lei Seca no Rio de Janeiro
Entre os resultados da iniciativa está a redução em 30 por cento no número de motoristas dirigindo alcoolizados no estado
O mais importante é a mudança de comportamento social, é a mudança de hábito
A Operação Lei Seca completa sete anos no Rio de Janeiro. O coordenador da Operação Lei Seca, Tenente-Coronel Marcos Andrade, fez um balanço para o Repórter Rio.
“O balanço é muito positivo nesses sete anos de operação, e o principal legado é que a lei seca contribui com a sociedade, é sem dúvida alguma, conseguiu provocar uma mudança no comportamento social, é uma mudança de hábito com relação à mistura de álcool e direção, e essa mudança de hábito começa a acontecer e tem provocado, em consequência, a diminuição do número de mortes em nosso estado”.
No início da operação da Lei Seca vimos surgir muitos perfis em redes sociais para atrapalhar as operações e ainda existia uma parte da população que não entendia muito bem a necessidade da lei seca. “O objetivo principal da operação Lei Seca é investir não só em fiscalização mas, principalmente, em educação e conscientização. Ao longo desses setes anos já abordamos mais de oito milhões de cidadãos levando nossa mensagem através de palestras, ações em bares, ações em grandes shows, lembrando e mostrando a realidade do trânsito brasileiro e é importante aproveitar a oportunidade para dizer que o Brasil mata mais de 40 mil brasileiros ao ano no trânsito e não podemos aceitar isso como uma coisa normal, natural”.
Fonte: EBC Rádios
Tags: Direito de Trânsito, Operação Lei Seca, Rio de Janeiro, Advogado de Trânsito RJ, Advogado de Trânsito no Rio de Janeiro
Fonte: Salari Advogados
Leia mais artigos em nosso blog
Telefones para contato:
(21) 3594-4000 (Fixo)
E-mail: [email protected]
Facebook | Instagram | YouTube
Endereço: Rua da Quitanda, nº 19, sala 414 – Centro (esquina com a Rua da Assembléia, próximo à estação de metrô da Carioca).
Sócio-fundador do escritório Salari Advogados; delegado de prerrogativas e membro do Comitê de Celeridade Processual da OAB/RJ; especialista em Direito Público e Privado pela Cândido Mendes; advogado colunista e convidado da rádio Bandeirantes – Bandnews; membro efetivo e convidado do programa de rádio e websérie Direitos e Deveres; colunista e especialista em Direito, convidado dos jornais O Globo e Extra.