Atropelamento de policial por colega no serviço gera indenização

Advogado de trânsito RJ divulga notícia sobre atropelamento de policial durante o trabalho e indenização

A 3ª Câmara de Direito Público do TJ confirmou sentença da comarca de Garuva que condenou o Estado a pagar R$ 100 mil, em indenização por danos morais, à família de um policial morto durante o trabalho. A vítima foi atropelada por um caminhão da corporação dirigido por um colega de farda, que transitava em marcha a ré em área de declive.

O motorista, em depoimento, alegou que sentiu um solavanco na direção, mas continuou a manobra por achar que era um buraco ou uma pedra. A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu antes mesmo de chegar ao hospital.

O desembargador substituto Júlio César Knoll, relator do acórdão, também manteve a pensão à esposa do policial no valor de um salário mínimo, até a data em que a vítima completaria 72 anos. A decisão foi unânime (Ap. Cív. n. 00001214120088240119).

Fonte: TJSC

Tags: Direito de Trânsito, Atropelamento, Policial, Advogado de direito de trânsito RJ, Advogado de Trânsito no Rio de Janeiro

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Salari Advogados

Leia mais artigos em nosso blog

Telefones para contato:

(21) 3594-4000 (Fixo)

(21) 96577-4000 (WhatsApp)

E-mail: [email protected]

Facebook | Instagram YouTube

Endereço: Rua da Quitanda, nº 19, sala 414 – Centro (esquina com a Rua da Assembléia, próximo à estação de metrô da Carioca).

Dr. Rodrigo Costa

Sócio-fundador do escritório Salari Advogados; delegado de prerrogativas e membro do Comitê de Celeridade Processual da OAB/RJ; especialista em Direito Público e Privado pela Cândido Mendes; advogado colunista e convidado da rádio Bandeirantes - Bandnews; membro efetivo e convidado do programa de rádio e websérie Direitos e Deveres; colunista e especialista em Direito, convidado dos jornais O Globo e Extra.

Deixe um comentário