Advogado de Trânsito RJ divulga notícia do Detran-RJ sobre CNHS suspensas
O Detran suspendeu as carteiras de habilitação de 1.198 motoristas que atingiram o limite de 20 pontos em multas de trânsito ou cometeram infrações que são, por si só, puníveis com a proibição do direito de dirigir — como conduzir sob o efeito de álcool e pilotar de moto sem capacete. A lista completa de CNH’s suspensas foi publicada no Diário Oficial desta quinta-feira (18/2). Os notificados devem entregar suas habilitações em até dez dias, contados a partir da data de publicação do edital no D.O.
Para reaverem as CNH’s, os condutores suspensos terão que se submeter a um curso de reciclagem de 30 horas e cumprir o tempo de suspensão estipulado. Enquanto não cumprirem a punição, se forem flagrados dirigindo, sofrerão processo tendente à cassação da habilitação.
Além disso, o Detran abriu processo tendente à suspensão do direito de dirigir contra outros 1.325 motoristas. Eles terão até 30 dias para apresentar suas defesas prévias junto ao Detran. Outros 600 tiveram suas defesas prévias indeferidas e também têm 30 dias para se defender nas Juntas Administrativas de Recursos de Infração (JARIs).
Segue as listas completa das CNH’s suspensas, das carteiras com processos administrativos abertos e das que tiveram suas defesas prévias indeferidas.
Veja as CNH’s que devem ser entregues ao Detran clique no Detran RJ
Tags: Trânsito, CNH suspensa, Infrações de Trânsito, Advogado de Trânsito RJ, Advogado de Trânsito no Rio de Janeiro, Advogado RJ
Fonte: Salari Advogados
Leia mais artigos em nosso blog
Telefones para contato:
(21) 3594-4000 (Fixo)
E-mail: [email protected]
Facebook | Instagram | YouTube
Endereço: Rua da Quitanda, nº 19, sala 414 – Centro (esquina com a Rua da Assembléia, próximo à estação de metrô da Carioca).
Sócio-fundador do escritório Salari Advogados; delegado de prerrogativas e membro do Comitê de Celeridade Processual da OAB/RJ; especialista em Direito Público e Privado pela Cândido Mendes; advogado colunista e convidado da rádio Bandeirantes – Bandnews; membro efetivo e convidado do programa de rádio e websérie Direitos e Deveres; colunista e especialista em Direito, convidado dos jornais O Globo e Extra.