Detran-RJ suspende mais de 4.000 CNHs que ultrapassaram limite de 20 pontos no ano

Advogado de trânsito RJ divulga notícia e indica ao motorista recorrer suspensão da CNH

Condutores que tiveram carteiras suspensas devem entregá-las imediatamente

Do R7
Motoristas com carteira suspensa terão que fazer reciclagem

O Detran do Rio de Janeiro notificou no Diário Oficial, nesta segunda-feira (19), 10.471 motoristas e motociclistas que passaram do limite de 20 pontos em infrações de trânsito durante um ano. Desses, 4.275 tiveram a habilitação suspensa e devem entregá-la imediatamente ao Detran. Para conseguir de volta, é preciso fazer um curso de reciclagem.

O departamento tornou medidas de fiscalização mais rigorosas após o operário José Fernando Ferreira da Silva ser atropelado e morto pelo empresário Ivo Nascimento de Campos Pitanguy na Gávea, zona sul do Rio. O filho do cirurgião plástico Ivo Pitanguy tinha 70 multas acumuladas nos últimos cinco anos, 13 delas por embriaguez ao volante, segundo a 14ª DP (Leblon), somando juntas 240 pontos.

Motoristas flagrados terão carteira cassada

Os motoristas que, mesmo com a suspensão, forem flagrados por agentes de trânsito ou pelo cruzamento de informações no banco de dados do Detran sofrerão um processo para ter a carteira cassada, como prevê o artigo 263 do Código de Trânsito Brasileiro. Os dados identificarão os condutores ilegais por meio das infrações e as multas serão usadas como prova para a abertura automática do processo de cassação de carteira.

Processos de cassação já foram abertos

Outros 2.078 condutores também foram notificados pelo Diário Oficial porque contra eles foi aberto processo para suspensão de carteira. Eles precisam apresentar defesa prévia. Outros 3.668 ainda podem recorrer às juntas administrativas de recursos e infrações para evitar a perda da habilitação.

O Detran avisou via Correios cerca de 20,2 mil condutores que tiveram abertos processos de suspensão de habilitação entre agosto e outubro deste ano.

Fonte: Notícias R7

Tags: Direito de Trânsito, Trânsito, recorrer suspensão da CNH, Advogado de Trânsito RJ, Advogado de Trânsito no Rio de Janeiro

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Salari Advogados

Leia mais artigos em nosso blog

Telefones para contato:

(21) 3594-4000 (Fixo)

(21) 96577-4000 (WhatsApp)

E-mail: [email protected]

Facebook | Instagram YouTube

Endereço: Rua da Quitanda, nº 19, sala 414 – Centro (esquina com a Rua da Assembléia, próximo à estação de metrô da Carioca).

Dr. Rodrigo Costa

Sócio-fundador do escritório Salari Advogados; delegado de prerrogativas e membro do Comitê de Celeridade Processual da OAB/RJ; especialista em Direito Público e Privado pela Cândido Mendes; advogado colunista e convidado da rádio Bandeirantes - Bandnews; membro efetivo e convidado do programa de rádio e websérie Direitos e Deveres; colunista e especialista em Direito, convidado dos jornais O Globo e Extra.

Este post tem um comentário

  1. wilson queiroz dos santos

    Bom dia, fui informado que tenho que recorrer de 20 pontos da minha cnh , para não ocorrer a suspenção, pode ajudar-me, aguardo contato grato.

Deixe um comentário