ANS suspende 43 planos de saúde de 16 operadoras; afeta 600 mil pessoas

Advogado de Plano de Saúde no Rio de Janeiro (RJ) divulga notícia sobre ANS e planos de saúde suspensos

Além disso, 38 planos de saúde que estavam suspensos poderão voltar a ser comercializados, constatado a melhoria no atendimento

A ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) decidiu suspender, a partir da próxima quinta-feira (19), a comercialização de 43 planos de saúde de 16 operadoras – utilizados por mais 600 mil de brasileiros. A suspensão ocorre pelo não cumprimento de prazos de atendimento e outras queixas, como negativas indevidas de cobertura.

Além disso, 38 planos de saúde que estavam suspensos poderão voltar a ser comercializados, constatado a melhoria no atendimento. As operadoras dos planos suspensos terão que resolver os problemas para que possam receber novos beneficiários – pressionando-as para que elas melhorem seu atendimento.

“A medida funciona em dois sentidos: por um lado, obriga as operadoras a melhorarem o atendimento para que voltem a comercializar esses planos para novos clientes; por outro, protege os beneficiários desses planos, já que evita a entrada de novos consumidores enquanto não houver comprovada adequação da assistência”, explica o diretor-presidente da ANS, José Carlos de Souza Abrahão.

A ANS já suspendeu 1.170 planos de 158 operadoras já tiveram as vendas suspensas, sendo que 1.014 voltaram ao mercado após comprovar melhorias no atendimento. Destas 16 operadoras com planos suspensos desta vez, 10 já tinham planos em suspensão no período anterior.

Fonte: InfoMoney

Tags: Plano de saúde, ANS, Planos de saúde suspensos, Advogado de Plano de Saúde RJ, Advogado de Plano de Saúde no Rio de Janeiro

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Salari Advogados

Leia mais artigos em nosso blog

Telefones para contato:

(21) 3594-4000 (Fixo)

(21) 96577-4000 (WhatsApp)

E-mail: [email protected]

Facebook | Instagram YouTube

Endereço: Rua da Quitanda, nº 19, sala 414 – Centro (esquina com a Rua da Assembléia, próximo à estação de metrô da Carioca).

Dr. Rodrigo Costa

Sócio-fundador do escritório Salari Advogados; delegado de prerrogativas e membro do Comitê de Celeridade Processual da OAB/RJ; especialista em Direito Público e Privado pela Cândido Mendes; advogado colunista e convidado da rádio Bandeirantes - Bandnews; membro efetivo e convidado do programa de rádio e websérie Direitos e Deveres; colunista e especialista em Direito, convidado dos jornais O Globo e Extra.

Deixe um comentário