Fraude em Vestibular:Estudante de Direito é detido suspeito de participar de fraudes de vestibulares e ENEM

Advogado de Concurso Público RJ divulga notícias sobre fraude em vestibular

 

O estudante de Direito Vanil Vasconcelos Costa Junior, de 21 anos, foi preso nessa terça-feira, em Montes Claros/MG, suspeito de integrar quadrilha que burlava o ENEM e vestibulares de Medicina vendendo gabaritos para candidatos.

O estudante é estagiário do MP e atuava, segundo informações da Polícia, como “piloto” – um dos responsáveis por fazer as provas e repassar as questões e respostas para outros integrantes da quadrilha.

Operação Hemostase II

De acordo com as investigações, o estudante passou a participar das fraudes a partir da ligação com um médico, que também mora na cidade e foi preso.

Conforme a Polícia Civil, neste ano Vanil fez exame de seleção em uma faculdade de Medicina de Fortaleza e na UnB. O estudante fez também o Enem em Pontes e Lacerda/MT, onde a organização criminosa montou uma base.

Vanil teve prisão temporária decretada por cinco dias. Seu advogado alega que o estudante fez as provas em “atendimento a um amigo” e nega vínculo com a quadrilha.

Um dos objetivos da Polícia Civil e do MP na sequência da Operação Hemostase II é obter mais detalhes sobre a participação de um policial civil no esquema.

O universitário foi aprovado no processo seletivo da Universidade Estadual de Montes Claros em julho de 2011, no curso de Direito noturno, na categoria de egresso de escola pública (carente).

Em maio de 2014, enquanto cursava o 6º período, o acadêmico foi aprovado para exercer as funções de estagiário do MP junto à Coordenadoria Regional da Sub Bacia Rio Verde, Grande e Pardo na comarca de Montes Claros.

Tags: fraude em vestibular, advogado de concurso público no Rio de Janeiro, Advogado de Concurso Público RJ

Fonte: Migalhas

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *