Flórida registra seu primeiro divórcio gay

Advogado de Direito de Família RJ divulga notícia internacional sobre o primeiro divórcio gay da Flórida

Heather Brassner e Megan Lade se casaram em Vermont, em 2002.
Mesmo juiz declarou ser inconstitucional o banimento das uniões gays.

O primeiro divórcio formal de um casal gay na Flórida foi concedido pelo mesmo juiz que declarou ser inconstitucional o banimento dos casamentos entre pessoas do mesmo sexo no estado.

O juiz Dale Cohen dissolveu nesta quarta (17) o casamento de Heather Brassner e Megan Lade. Elas haviam se casado em união civil em Vermont, em 2002.

Em agosto, Cohen determinou que o banimento do casamento gay na Flórida era inconstitucional, e que casamentos entre pessoas do mesmo sexo realizados fora do estado deveriam ser reconhecidos.

A advogada de Brassner, Nancy Brodzki, disse que este foi o primeiro divórcio gay da Flórida.
Brodzki diz que espera que a procuradora geral Pam Bondi recorra da decisão, já que ela tem feito o mesmo contra várias decisões contra o banimento do casamento gay. Não houve reação imediata do gabinete de Bondi.

Fonte: G1

Tags: direito de família, divórcio, divórcio gay, advogado de direito de família RJ, advogado de direito de família no Rio de Janeiro

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Salari Advogados

Leia mais artigos em nosso blog

Telefones para contato:

(21) 3594-4000 (Fixo)

(21) 96577-4000 (WhatsApp)

E-mail: [email protected]

Facebook | Instagram YouTube

Endereço: Rua da Quitanda, nº 19, sala 414 – Centro (esquina com a Rua da Assembléia, próximo à estação de metrô da Carioca).

Dr. Rodrigo Costa

Sócio-fundador do escritório Salari Advogados; delegado de prerrogativas e membro do Comitê de Celeridade Processual da OAB/RJ; especialista em Direito Público e Privado pela Cândido Mendes; advogado colunista e convidado da rádio Bandeirantes - Bandnews; membro efetivo e convidado do programa de rádio e websérie Direitos e Deveres; colunista e especialista em Direito, convidado dos jornais O Globo e Extra.

Deixe um comentário