DETRAN SUSPENDE MAIS 963 CONDUTORES E NOTIFICA OUTROS 2.971 PARA QUE SE DEFENDAM EM PROCESSOS DE SUSPENSÃO

Advogado de Direito de Trânsito RJ divulga notícia sobre  defesa de processo de suspensão da CNH

Defesa de processo de suspensão da CNH

DEFESA DE PROCESSO DE SUSPENSÃO DA CNH

O Detran publicou hoje, no Diário Oficial, uma nova lista de 963 condutores suspensos por terem atingido o limite de 20 pontos em multas de trânsito ou cometido infrações puníveis com a proibição do direito de dirigir — como condução sob efeito de álcool, excesso de velocidade e pilotagem de moto sem capacete. Todos foram notificados para que entreguem suas carteiras de habilitação em dez dias, contados a partir desta terça-feira (29).

Além disso, o departamento abriu processo para suspensão do direito de dirigir contra 1.536 condutores, que devem apresentar suas defesas prévias em até 30 dias. E outros 1.435 têm o mesmo prazo para se defender da mesma punição nas juntas administrativas de recursos e infrações.

Para reaver as carteiras de habilitação, todos os condutores suspensos terão que se submeter a um curso de reciclagem de 30 horas e cumprir o tempo de suspensão estipulado. Caso contrário, sofrerão um processo para cassação da habilitação se forem flagrados dirigindo, como determina o artigo 263 do Código de Trânsito Brasileiro. Esse flagrante pode ser feito tanto por agentes de trânsito quanto eletronicamente, através do registro de multas cometidas após a perda do direito de dirigir.

Fonte: Detran RJ

Tags: Direito de Trânsito, Defesa de processo de suspensão da CNH, Detran – RJ, Advogado de Direito de Trânsito RJ, Advogado de Direito de Trânsito no Rio de Janeiro

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *